A nossa Fanfarra até 1955, dispunha apenas apenas de dois Bombeiros Clarins sem a mínima orientação técnica na matéria. Neste ano foi fundada a 1ª Banda de Clarins com 16 elementos, e foi seu instrutor o Sargento Maestro de Corneteiros, José da Costa do regimento de Infantaria 5 desta cidade, vindo a ficar encarregado deste primeiro agrupamento de Clarins, um elemento que havia sido instruendo do indicado graduado militar durante a sua obrigatória prestação de serviço no exército.

A vida desta 1ª Banda de Clarins viveu com altos e baixos até o ano de 1978, ano esse em que o referido elemento militar, 1º Sargento-Chefe da Fanfarra regressou á Corporação como graduado efectivo, organizando de forma superior a actual Fanfarra, categorizada que veio a ser inaugurada com 35 elementos, a 15 de Maio de 1979 ficando com a designação de FANFARRA/79.

Cedo se tendo tornado conhecida a sua existência e prestigio, veio a ser solicitada por diversas Corporações congéneres, de varias terras do país em dias festivos e Congressos Nacionais em que esteve presente, sempre com apreço geral e singular prestigio para esta nossa Corporação de Bombeiros Voluntários, esta Fanfarra/79 veio a ser composta por mais de 40 elementos, chegando a ser 51.

Em 1992 o 1º Sargento José da Costa convidou para seu adjunto o Sr. Manuel Moura, um seu antigo corneteiro do Exército, e elemento da Banda Comércio e Industria de Caldas da Rainha, que com os seus conhecimentos musicais reformulou algumas das marchas existentes e introduzindo novas marchas.

Em 15 de Maio de 1993 a seu pedido, fundamentalmente por motivos de saúde o seu organizador e chefe 1º Sargento José da Costa, a quem foi concedida a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata pela Liga dos Bombeiros Portugueses, passou ao Quadro Honorário, tendo o seu adjunto Sr. Manuel Moura assumido a chefia da Fanfarra até Janeiro de 1994, que por motivos de saúde também teve de deixar o cargo.

Assume então o cargo de chefia da Fanfarra o Bombeiro Vasco Silva elemento pertencente há Fanfarra desde a sua fundação, sendo ele também um elemento de bastante confiança do seu fundador, tendo saído em Março de 2009 por motivos pessoais, tendo assumido a chefia o Bombeiro de 2ª Ricardo Soares até Fevereiro de 2014.

Actualmente a Fanfarra é chefiada pelo sub/chefe Luis Ventura um elemento que ingressou na Fanfarra em 1982.

A Fanfarra é composta por quase 40 elementos, variando as suas idades entre os 10 e os 50 anos, sendo a sua maior parte constituída por elementos dos 12 aos 18 anos, tendo participado em encontros de Fanfarras, prestigiando a nossa Associação em diversos pontos do pais.